segunda-feira, 6 de outubro de 2008

velho benfica disfarçado de novobenfica.blogs.sapo.pt

No site novo benfica, pelo qual tive em tempos respeito e consideração, li hoje o seguinte (ver texto completo clicando aqui):


Esta foi uma semana de sonho.

Não evidentemente pelo Porto ter sido humilhado por uma equipe que veste de vermelho e branco. E só não ter perdido pelo dobro dos golos que perdeu por manifesta infantilidade dos jogadores do Arsenal (até o treinador se ria…).


Perdi, definitivamente, o respeito pelo novo benfica. É um velho benfica vestido de novo, o que é pior, porque disfarça a realidade.


Fiz um comentário no próprio post, mas não sei se vai ser publicado.


Aqui fica ele, na íntegra:



Li em tempos na bola, pela pena de sílvio cervan, um benfiquista do Norte, que os benfiquistas estavam muito satisfeitos porque os vermelhos ganharam aos azuis. A final da Liga dos Campeões dera a vitória ao Manchester, um clube que usa equipamento igual ao de clubes como o Braga. O Chelsea perdeu por um penalti falhado, como todos nos recordamos.



Julguei que se tratava de uma expressão de facciosismo doentio, um pouco atordoado pelo momento que se vivia na altura. O slb acabara de conquistar a 4ª posição na Liga, o que os colocava na última eliminatória de acesso à Taça UEFA. Tratava-se de um revés para a direcção benfiquista e de uma humilhação para a enorme mole humana que forma a massa associativa do maior clube do mundo.



Mas não se tratou de facciosismo doentio e passageiro.



Afinal, trata-se de um vício instalado em vários meios nortenhos que apoiam o Benfica e exercem a sua influência em órgãos de comunicação próximos do slb e em blogs identificados com o benfiquismo.



Não foi, por isso, com surpresa que li no seu blog uma nova alusão a “uma equipe que veste de vermelho e branco”, a propósito do facto de o Porto “ter sido humilhado” pela tal “equipe que veste de vermelho e branco”.



Não foi surpresa. Foi apenas mais uma decepção.



Acredite que não me serve de consolo que uma outra “equipe que veste de vermelho e branco”conseguiu hoje um milagroso empate contra outra “equipa que veste de vermelho e branco” mas que hoje vestiu só de branco.



Para finalizar, uma declaração de interesse: sou nortenho, portuense e portista. Sou tripeiro! Mas só isso.

Nenhum comentário: