terça-feira, 8 de abril de 2008

Arbitragens?

Arbitragens? Não se sabe falar de outra coisa?

Gosto mais de falar de golos, de grandes jogadas, de vitórias, de conquistas.

E não é porque tenho muitas vitórias e muitas conquistas para contar.

É porque os grandes dirigentes, os grandes treinadores e os grandes jogadores fazem os grandes clubes e as grandes equipas e a estes homens e a estes clubes não interessam as questões menores.

Palmarés

Passeando pelo Portal dos Dragões , encontrei a relação de todos os títulos conquistados pelo nosso FCPorto, incluindo os torneios em que participou e os prémios individuais dos jogadores.

Estão a pensar só no futebol? Enganam-se. Estão lá todas as modalidades.

Vale a pena visitar.

Ao menos, respira-se ar puro e enche-se o coração de satisfação.

segunda-feira, 7 de abril de 2008

O espírito de conquista e a vontade de ganhar

Este é o início da conquista do tetra, o segundo tetra da história do FCPorto.

Ao trabalho!

Com rigor, espírito de conquista, capacidade de lutar, força de vencer, vontade de ganhar.

Com os pés assentes na terra

O presidente do slb veio dizer que era preferível que não tivesse ganho o campeonato 2004-05 porque, assim, os benfiquistas estariam com os pés bem assentes na terra.

Não sabia que ainda não tinham descido à terra. Mas se o presidente do slb o diz…

O projecto

O presidente do slb, após a eliminação da taça UEFA pelo Getafe, veio dizer que errou porque quis “andar com o projecto depressa demais”.

Pensava que o projecto era pôr o slb a ganhar. Mas não pode ser. Porque o presidente do slb é presidente há 5 anos, antes disso teve responsabilidades durante 2 anos e, se fosse a isso que se queria referir, é óbvio que não podia acusar-se de ter querido andar com o projecto depressa demais.

A que projecto se refere o presidente do slb?

A culpa é da Judiciária

O mistério está esclarecido.

O mau desempenho da equipa não tem a ver com o treinador, que foi despedido logo na primeira jornada, após o empate com o Leixões.

Também não tem a ver com a saída do treinador após o empate em casa com o Leiria e o mau resultado no jogo com o Getafe para a taça UEFA, mesmo antes da eliminação.

Também não tem a ver com o facto de o presidente querer andar com o projecto depressa demais, porque é presidente há 5 anos e, antes disso, era vice de vilarinho.

E muito menos tem a ver com o facto triste de o slb ter ganho o campeonato 2004-05, que o presidente acha que não deveria ter sido ganho.

Então, o que será?

A explicação foi dada ontem, após o slb 0 – Boavista 0 (com um penalti falhado pelo Boavista).

Disse o presidente do slb:

«Há alturas em que não vale a pena tentar limpar o futebol, porque há outros que querem mantê-lo como está. Era importante que a Polícia Judiciária começasse a entrar definitivamente no futebol. O que se está a passar em alguns campos é muito grave, para não dizer que os resultados estão a ser viciados jogo a jogo. Já não vale a pena jogarmos bem, já não vale a pena massacrarmos, porque há alguém que nos controla. Não vale a pena fazer escutas telefónicas, basta seguir meia dúzia de pessoas para perceber o que está a fazer-se no futebol português. É um autêntico escândalo».».

Ou seja: a “culpa” não é de Fernando Santos nem de Camacho, muito menos de ter querido andar depressa demais com “o projecto” ou de ter ganho um campeonato que era melhor que não tivesse sido ganho. A culpa é da Judiciária, porque não entra no futebol!

O Maior clube do Porto

O Vice-Presidente do slb Silvio Cervan disse: "nasci no Porto, na freguesia da Sé e tenho orgulho em ser do maior clube do Porto, o Benfica".

Tem graça! Pensava que era o maior clube do mundo...