sexta-feira, 20 de junho de 2008

O Euro já terminou, foi um sonho que findou





Em 2004, fomos até à final (1ª foto)
Em 2006, fomos às meias finais.
Em 2008, caímos nos quartos de final (2ª e 3ª foto)
A vida vai ter que melhorar!

segunda-feira, 16 de junho de 2008

Tenho estado calado

Mas a sofrer, a sofrer, a sofrer.
Não sei como vai terminar este processo do acesso do FCPorto à Liga dos Campeões 2008-2009, mas ouvi notícias que dizem que está absolutamente assegurado.

Sou dos que entende que o FCPorto deveria ter recorrido da sanção disciplinar, mas também entendo que a defesa do Presidente do FCPorto aproveita ao Presidente e ao Clube, porque os factos são os mesmos.

Trata-se, para usar uma linguagem simples, de uma sanção com duas alíneas inseparáveis: os 2 anos de suspensão do Presidente e os 6 pontos perdidos pelo Clube. É óbvio que, se o recurso do Presidente vier a ser bem sucedido, não faz sentido terminar a suspensão do Presidente e manter a penalização dos 6 pontos.

Repito que não sei qual vai ser a decisão final, mas acredito que o FCPorto vai participar na próxima edição da Liga dos Campeões.

Mas, seja qual for a decisão da UEFA, nunca esquecerei a actuação do presidente do clube velhaco neste processo, procurando obter na secretaria o que não conseguiu em campo.

Não é fácil esquecer que o Record chegou a dizer que Quim, depois da lesão que o afastou da Selecção, estaria "apto para (jogar) a Champions".

Ou as prosas inflamadas e rubúreas de Pinhão & Delgado na Bola, dizendo e repetindo que o FCPorto não recorreu, que Pinto da Costa disse que não iria recorrer, que o Porto tem que pagar por ter querido ganhar pontos fora do campo.

Pinhão chegou mesmo a escrever que o "super gabinete jurídico do Porto finalmente errou".

A Bola titulou que o clube velhaco quer o "Porto a pagar em todas as frentes"

Um dirigente CDS natural do Porto diz na Bola (de que é "senador") que é "adepto do maior clube da cidade" e chega ao ponto de escrever que ficou muito satisfeito por ver os vermelhos ganhar aos azuis (referindo-se à vitória do Manchester sobre o Chelsea na final da Liga dos Campeões).

Como disse Miguel Sousa Tavares, enquanto tiver memória nãop esquecerei a perseguição que o clube velhaco move ao FCPorto, num processo dominado pelo ódio e pela vingança.