quinta-feira, 3 de julho de 2008

Joguem à bola!

Mais um post no novobenfica, em resposta a um comentário de Miguel Álvares Ribeiro (clicar aqui):


Entendo o que diz. Mas entenda o que eu disse. Só aos tribunais compete apurar se há corrupção. Não é nem aos benfiquistas nem aos portistas. Mas acredita que, se o FCP e Pinto da Costa praticassem corrupção, isso não teria sido conversado durante os 7 meses em que o telefone do Presidente do FCP esteve sob escuta?

Não acredito que o FCP tenha sustentado o seu sucesso desportivo nos últimos 25 anos na corrupção. De maneira nenhuma. Nunca se provou e creio que nunca se provará. Num estado de direito, repito que é aos tribunais que cabe apurar se há ou não há corrupção. Até hoje, nenhum tribunal provou que Pinto da Costa corrompeu para obter sucesso desportivo.

Também não acredito que o insucesso desportivo do slb e o absoluto fracasso da presidência de lfv resulte da corrupção, mesmo sabendo que lfv já declarou estar arrependido de ter ganho o campeonato 2004-05, precisamente o único que ganhou.

Olhemos para as coisas como elas são: o FCP tem sido sistematicamente melhor que toda a concorrência e o slb tem sido sistematicamente pior. Nos últimos 3 anos, ficou 2 vezes em 3º lugar e 1 vez em 4º. Mais do que isso: o slb não está em 1º lugar na Liga em nenhuma jornada depois da tal época em que ganhou um campeonato que não deveria ter ganho. O FCP está na liderança da Liga há 80 jornadas! Corrupção? Por amor de Deus!

Será porque o slb teve na época passada o melhor plantel dos últimos 10 anos? Será porque camacho teve à sua disposição um plantel de luxo? Será porque Jorge Ribeiro, contratado pelo slb antes do jogo com o Boavista, falhou o penalti que daria o 2-0 no Bessa? Será porque a Judiciária nunca entrou em campo? Por que será? Não me diga, por favor, que é porque o sucessor de Rui Costa só agora foi descoberto, depois de ter andado a vaguear no Recreativo de Huelva!...

Acho que os benfiquistas devem abrir os olhos e exigir vitórias em campo, uma equipa a sério, com vontade de ganhar. É disso que o FCP precisa, para valorizar as suas vitórias. Acredite que os portistas estão cansados do discurso do coitadinho que lfv gosta de praticar, colocando o slb na posição da vítima, do desgraçadinho que todos perseguem sem dó nem piedade. Basta! Venham à luta! Joguem à bola! Deixem de chamar a polícia e de fazer queixinhas. Joguem futebol!

Nenhum comentário: