Mais uma queixa nos tribunais, desta vez ao DN, JN e O Jogo (os “meios de comunicação social do Grupo Controlinveste”, segundo o comunicado do SLB), por terem noticiado que o clube teria sido sancionado com 6 pontos na época 2007-08 se não tivesse pago, em 20 de Junho de 2008, ao clube brasileiro América os direitos da formação do jogador Alcides, transferido em Janeiro de 2007 para o PSV Eindhoven. Perante o incumprimento do SLB, o América pediu a intervenção da FIFA, que fixou os direitos de formação em 113 mil euros. O SLB tardou em pagar e só o fez em 20 de Junho de 2008, perante a ameaça da FIFA.
O SLB não gostou que a notícia tivesse sido publicada, considerou-a insidiosa (porque serve “tão só os interesses de outros que desesperadamente procuram esconder realidades bem mais condenáveis que uma mera disputa contratual”) e; atendendo à “gravidade dos factos enunciados e a flagrante ofensa da dignidade e bom-nome do SL Benfica” vai instaurar “imediato procedimento judicial contra os órgãos de comunicação social acima referidos”.
Mas o SLB não desmentiu que tivesse recebido da FIFA a carta a comunicar a perca de 6 pontos.
Nem desmentiu que só pagou os 113 mil euros 18 meses depois da data em que o deveria ter feito.
Mesmo assim, vai avançar com a queixa.
Em menos de um mês, é a terceira queixa anunciada pelo SLB.
A primeira foi contra o consultor jurídico da FPF.
A segunda foi contra a própria FPF, a quem o SLB vai exigir 30 milhões de euros para compensar os “prejuízos” causados pelo facto de não ter sido apurado para a Liga dos Campeões.
Não se entende este SLB.
O discurso da vítima, do perseguido, do injustiçado, do “ponham a Judiciária em campo” não conduziu o SLB a nada de bom. Bem ao contrário, colocou o SLB onde neste momento está, isto é, um SLB fragilizado, à procura de uma personalidade ganhadora que o torne competitivo e conquistador.
Mas, como lucidamente escrevia hoje Leonor Pinhão, “agora sofremos com Carlos Martins e Pongolle. Virão? Não virão? Oh, que Verão…”
também publicado em http://novobenfica.blogs.sapo.pt
Nenhum comentário:
Postar um comentário