quarta-feira, 2 de julho de 2008

fragilidade

No blog novobenfica, onde se encontram os velhos tiques do novo benfica, escrevi no dia 27 um post (clicar aqui) que mereceu o seguinte comentário de Bruno Carvalho:

Claro está que o meu Amigo, entende que o Benfica deve "comer e calar", sob risco de ficar "fragilizado". É evidente que o Benfica, ao contrário do que muitos desejam, sabia o que poderia acontecer, por via de um incumprimento de um terceiro e tratou de prevenir-se. O meu Amigo esqueceu-se que o Benfica é credor dessa importancia. O meu Amigo esqueceu-se que a notícia que é falaciosa foi publicada, depois do assunto estar encerrado e omitindo deliberadamente o seu epílogo. O meu Amigo, qual virgem, mostra-se indignado por, em menos de um mès, o Benfica ter apresentado 3 queixas. Tem toda a razão, são poucas queixas e tardias. Devia ter começado há 30 anos e hoje não estaria "fragilizado" O meu Amigo, parece também não ter gostado que o Benfica, se queixasse do senhor da federação que omitiu a verdade, com dolo eventual. Pois eu acho que se, com este senhor, o Benfica for até às últimas consequências, será ou por estar mancomunado com o clube confessadamente corrupto, ou por ter sido vitima de chantagem e/ou coacção, uma testemunha fulcral no desmantelamento de uma organização criminosa, responsável pela "fragilização" que a sua maneira de estar "politicamente correcta", admitindo que é benfiquista, tem ajudado a manter. É lamentável que o meu Amigo, ainda acredite nos "jornais" e nos nomes que propagam, fazendo o joguinho de quem quer mal ao Benfica. Sobre a D. Leonor Pinhão, é melhor não a citar, porque ela tem o direito de criticar, porque é Benfiquista e não é "politicamente correcta" com corruptos, nem permissiva com sabujos. Não sei se o meu Amigo reparou, que contestei o seu comentário, com urbanidade, mas creia-me sinceramente, que me parece que a sua falta de "compreensão" daquilo que é o SLB dá a entender ou que não é benfiquista ou que escolheu o clube errado. Neste clube não se pratica a corrupção, nem se gerem silêncios, conducentes a manigâncias obscuras. Perceba: Nós somos o Sport Lisboa e Benfica.


Não fiz esperar Bruno Carvalho, enviando-lhe a seguinte resposta:

Obrigado pelo seu comentário, tecido com grande urbanidade.

Entendo que as questões do slb devem ser discutidas também nos blogs benfiquistas feitos e geridos com inteligência. Foi por essa razão que optei por escrever no seu blog.

A fragilidade do slb é, para mim e para muitos autores do seu blog, manifestamente evidente.

Veja os posts mais recentes sobre a construção da equipa, a política de contratações, as cruzadas de Rui Costa a todos os cantos do mundo para contratar jogadores.

Veja as notícias desta tarde sobre a decisão do TIC do Porto de não levar Pinto da Costa a julgamento, confirmando decisão anterior que foi contrariada por maria josé morgado com o resultado que agora se vê.

Veja os comentários no seu blog sobre essa decisão judicial.

Sou dos que pensam, juntamente com muitos benfiquistas, a maior parte dos quais escreve no seu blog, que a direcção do slb deveria ter aguardado as decisões finais e irrecorríveis dos órgãos jurisdicionais competentes (Liga e FPF no que diz respeito a matéria disciplinar e Tribunais no que diz respeito a matéria criminal) e só depois se pronunciar.

Mas a direcção do slb preferiu dar-se a jogos de secretaria (já agora, parabéns pelo título no futebol de secretaria, perdão, de sala).

Era evidente para qualquer pessoa com um mínimo de lucidez que nenhuma decisão transitou em julgado e passou a ser evidente que, em matéria criminal .- cujo processo formou e informou o procedimento disciplinar - o processo Estrela (a quem o slb chamou o caso da fruta) nem sequer vai existir.

O que pergunto é por que razão se meteu o slb em todos estes processos.

Recorrer para a UEFA da decisão de admitir o FCP na Champions 2008-09? Porquê? Com que custo? Com que resultado? Sabe quem vai apresentar a maior factura no caso de o recurso ser arquivado? Não, não vai ser o FCPorto. Vão ser os benfiquistas! Pode crer!

Pedir á FPF uma indemnização de 30 milhões por não ter sido apurado? Porquê? Não foi apurado? É preciso ser atrevido!

E agora, que tudo parece ter ruído por causa da decisão de não levar Pinto da Costa a julgamento, vai o slb recorrer? Ou vai já retirar o seu recurso para a UEFA? Ou vai pedir à Liga que reponha já 3 dos 6 pontos que o FCPorto foi condenado a perder?

Desculpe se não fui tão urbano como o meu amigo.

Nenhum comentário: