quinta-feira, 17 de julho de 2008

O clube da triste figura

Escrevi aqui no dia 4 de Julho que o slb, quando perceber que vai ter que jogar à bola já no próximo mês de Agosto, vai certamente ver a triste figura que tem andado a fazer nestes últimos 7 anos e, em especial, desde que o FCPorto conquistou o tri.

Concluía, na altura, que o slb é, de facto, o clube da triste figura.

Tal como escreveu Jorge Nuno Oliveira, o que moveu o slb na candidatura administrativa à 3ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões "não foi o desejo de justiça. Foi o desejo de vingança. O que o slb queria não era a condenação da batota, era o acesso à liga dos campeões. O que fez correr o slb não foram os princípios, foram os milhões da champions".

É óbvio que, se o slb tivesse ficado em segundo lugar na Liga, não se teria dado a todas estas maçadas e todo este ridículo, como avisadamente conclui Jorge Nuno Oliveira.

O slb já percebeu que, em Agosto, vai ter que jogar à bola, para disputar a Taça UEFA, a Liga, a Taça da Liga e a Taça de Portugal.

Estou convencido que os benfiquistas viveram um estado de alma carregado de ilusões e sonhos: iriam jogar e ganhar a Liga dos Campeões, conquistariam a Liga portuguesa, teriam mais uma presença na final da Taça de Portugal e a única competição que não ganhariam seria a Taça da Liga, mas apenas porque, num momento de infortúnio, o sucessor de Rui Costa (não se sabe agora se Aimar ou Carlos Martins) vai falhar o penalti decisivo.

O slb é o clube da triste figura (para ver video, clique aqui)

Nenhum comentário: